domingo, 5 de abril de 2009

Ostracismo






Para AMBN, FAMEB e demais...
OSTRACISMO

Amigos eu sinto muito mas preciso me retirar
Preciso repensar, analisar, decidir, ser e sorrir
Não posso mais ficar, pois, eu preciso descansar
Não dá, não dá, realmente eu preciso agora sair...
As constantes plenárias, conferências e associação
Vou ter que rejeitar, que me furtar das discussões
Preciso descansar, meses, talvez anos, um tempão
Preciso reordenar, ajustar minhas forças e emoções.
Não deixei de ser eu, tão pouco estou fugindo da luta
Jamais me furtei de questionar e analisar a realidade
Sempre fui e sempre serei uma mulher firme na labuta
Não estou desistindo, preciso descansar de verdade...!
Por mais de quinze anos, constantemente por onde passei
Jamais me furtei da luta, cultivei sonhos, paz, justiça, utopia
Cultivei a planta da mudança social e muitas batalhas travei
Fiz muitos amigos e amigas, vivi conquistas dores e alegrias...
Mas, agora preciso parar, estou me iniciando no ostracismo
Ao menos por um ano, preciso parar cuidar da saúde e de mim
Preciso estar em casa, preciso rever todos meus velhos amigos
Para que eu vislumbre sempre o início, o durante, e não o fim...
Durante todos esses anos permaneci tão firme e inabalável
Que nem parecia ser eu, perdi tantos a quem muito amava
Me envolvi com algumas situações inusitada e indesejável ,
Tão rápido que não percebi que a minha energia se acabava.
Agora, preciso ficar um pouco só comigo em profunda paz
Preciso descansar, dormir direito, comer direito, me divertir
Não posso acompanhar as plenárias e os movimentos sociais
Talvez esteja doente de egoísmo, mas necessito ficar em mim.
Não consegui atender ao conselho de Gandhi, eu já me cansei
Me cansei tão cedo, perto de muitos que lutaram a vida inteira
Me cansei para poder descansar e refletir sobre quando eu errei
Para reorganizar o tempo porque minha vida estava um doideira.
Dois mil e nove /2009 esse é o ano do meu ostracismo voluntário
Para aqueles que sempre acreditaram em mim quero me desculpar
Mas, chegou a minha hora, para sair da luta e entrar no armário
Preciso viajar, decidi meu destino, me cuidar, me amar e descansar.


Mary Kota




































Nenhum comentário:

Postar um comentário