sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia Cansativo...

Hoje foi um dia cansativo, me cansei de tanto ficar descansada! É que fui ao hospital para me submeter a duas ultra-sonografias: No pulso direito para constatar um cisto que desde a festa de Arembepe me incomoda, mas, que deixei de lado, para me divertir é claro, rsrsrsrsrsrsrsrs. Passei algumas horas pela manhã, até o radiologista dar o diagnóstico: Estudo ecográfico compatível com - Cisto sinovial, medindo 0,7 cm. Bem isso eu já sabia, pois, está bem aparente e a dor está demais, ontem fui a médica, que antes de solicitar esse exame prescreveu uma injeção de voltarem e passou um anti-inflamatório de nome esquisito...
A outra só foi feita a tarde, às 12: 30 já estava de volta ao hospital, mas só saí de lá às 16:00 horas, pois, a médica só chegou às 14:30... Bem, essa ultra-sonografia eu também já sabia do diagnóstico, porque havia feito uma semelhante anteriormente, e essa era para confirmar e detalhar mais ainda o diagnóstico da anterior porque essa é com doppler colorido, bom o diagnóstico - Imagem cística à direita sugestiva de endometrioma, em resumo, estou com um cisto no ovário direito medindo 4,0 x 3,2 cm, se é que entendi, boa parte do meu ovário virou um cisto, cruzes!...
Bem, agora que tô escrevendo lembrei tenho que pegar o resultado dos meus exames ginecológicos, preventivo, microflora, e outros que nem me lembro... Bem, tenho hematologista marcado, para resolver o problema da anemia, tenho que ir ao mastologista, para resolver o problema do nódulo , ou adenóide, pareçe que esse é o nome, no seio esquerdo, tenho que ir ao ortopedista para resolver o problema do cisto no meu punho...
Na verdade vou é ficar mais cansda e ter mais e mais dias cansativos, indo de consultório em consultório... E ainda terá mais... Bom, mas deixa esses outros de lado, porque já que estou com um cisto no pulso direito é melhor não digitar muito... Mesmo porque está doendo e não quero precisar tomar mais injeção...
Mas, o que importa é que mesmo tendo um dia cansativo no hospital estou muito feliz, um pouco ansiosa com o encaminhamento dos resultados desses exames, o que é natural. Já aprendi uma lição com esse fato: saúde é igual a dinheiro, mesmo quando você tem muita, economize, não esbanje e se cuide porque pode faltar um pouco...
Estou tranqüila, sempre tive muita, muita saúde mesmo, nunca sequer quebrei um dedo, jamais fiquei internada, sofri acidentes ou fiz cirurgias, tão pouco tive doenças virais, nem mesmo um desmaio... Sei que os resultados desses exames são um sinal de alerta para eu me cuidar, porque há algum tempo estou descuidando de mim e da minha saúde. Agora é hora de cuidar, já mudei uns hábitos e sei que em alguns meses estarei 100% de novo. Porque saúde é bom e eu amo ser saudável.
Se cuidem!!!!
Xeros baianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário