segunda-feira, 16 de março de 2009

A Vida

Hoje estou sem inspiração para escrever, mas, em compensação estou me divertindo muito com as histórias da minha irmã LIA... O meu dia foi um pouco agitado, porém, foi gostoso, quando cheguei em casa recebi a notícia da morte súbita, causada por um AVC de uma prima do meu pai. Fiquei pensando sobre o que é a vida e como algumas pessoas vão tão rápido... Então vou escrever sobre a vida:
A VIDA
O que é a nossa vida
Senão uma grande aventura
Cheia de sonhos e lidas
De projetos e desventuras...
É o fôlego que pulsa dentro de nós
Nos leva a avançar pelos caminhos
Algumas vezes tão distraídos a sós
Buscando trilhar nossos destinos.
É um lugar não tão comum
Em que pretendemos chegar
As vezes sem termos nenhum
Horizonte para vislumbrar...
Trilha em que não se sente seguro
E ainda assim se insiste em trilhar
Com a incerteza do futuro
Que teima em nos visitar...
Labirinto cheio de desafios
Que ousam a nos desafiar
Como cascatas dos rios
Ameaçando nos afogar!
Surpresas, muitas surpresas
A cada dia a nos cercar
Paixões, amores e belezas
Só para nos alegrar!
E o que é a nossa vida?
Não me canso de questionar
Penso na minha e na tua vida
E não me canso de perguntar.
Só sei que a vida é tudo:
O que temos e o que nos resta
A vida é o nosso mundo
Nossa dor e nossa festa...
A vida é a possibilidade
De se viver um novo dia
A busca da sinceridade
E a cura da agonia...
A vida é só o que temos
E o que podemos segurar,
Não sabemos quando a perderemos
Nem quando a iremos ganhar...
A vida é alma, espírito e corpo
Nosso desejo para realizar,
Nada mais é que um sopro
Que temos que respirar!
A vida é tudo o que temos
Algum azar e muita sorte
As vezes muito sofremos
Porque a vida, também é morte.
Mary kota, 16.03.2009
Em memória de todos os meus queridos e queridas que já deixaram essa vida, em especial minha mãe, meus avós e meus irmãos Antônio e Emanuel. Amo todos vocês!
surpresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário