domingo, 15 de março de 2009

Lavagem de Arembepe II

Hoje mais uma vez estou repetindo o título e o assunto de ontem, não dá para fugir desse assunto: Lavagem de Arembepe! Há pouco comentava com a minha irmã sobre a estrutura da lavagem que é realmente interessante e diferente. Os foliões têm três alternativas de festa e diversão: o circuito dos blocos, o palco da cultura localizado na praça principal e a Arena que é o local que reúne todos os foliões. Na arena há o palco principal onde se apresentam as maiores e "melhores" atrações e um trio parado de frente para o palco principal, as apresentações são intercaladas entre o palco e o trio... Não falta música! Quando termina os shows no palco começa na arena, e vice-versa.
Ontem foi outro dia maravilhoso! O dia do samba, amo sambar, sou sambadeira de carteirinha. nas blocos cantaram Viola de Doze, que deu um show de samba de raiz e de viola e Audácia Pura. Eu não conheçia a Audácia Pura, mas é demais! Saí com Ana Claúdia, Matheus e algumas novas amigas no BLOCO MORDOMIA. Amei o bloco tá aprovado, e a banda Audácia Pura também! A banda trouxe o melhor do samba baiano e carioca, só cantou sucessos! Eu e Ana fomos os destaques do bloco, sambamos durante todo o circuito...
Outras coisas boas do Bloco Mordomia, além da boa música, são a tranquilidade e a própria mordomia, ou seja, durante todo o circuito o bloco ofereçe serviço de garçom com salgados, guloseimas e bebidas. Assim, sambamos, cantamos, comemos e bebemos, e ainda quem preferiu beijou muito... Bom, deixa o beijo pra lá. Isso é muito particular, e eu sou muito tímida... Acreditem!!! Hehehehehehehe... Mas, no Mordomia tenha cuidado com a pimenta, ~porque você pode acertar em um pedaço de ABARÁ super apimentado, cuidado, senão as lágrimas rolam... Mas, vale a pena correr o risco de ser apimentada, afinal é realmente uma mordomia ser apimentada com um bom samba, não é para qualquer mortal!
Voltei para casa hoje ao meio dia, morrendo de vontade de voltar, a festa só acaba terça pela manhã, mas, como diz um ditado popular: " Amanhã é dia de branco". E eu que sou negra tenho mesmo é que trabalhar, então preferi voltar para casa e descansar ... Mas, lá em Arembepe expressei o meu desejo de ser mordomia no próximo ano, porque sambar é bom de mais, e no mordomia só tem gente boa, e uma baianas com trajes típicos que dou show de samba nos pés.
De consolo me resta ouvir um bom samba em casa e poupar as energias para os forrós que já estão aconteçendo por aí... Arembepe encerra o ciclo das festas populares carnavalescas, mas, depois do carnaval e da lavagem de Arembepe vem o forró até o mês de julho. Fazer o que AMO SAMBA, FORRÓ.... Amo todo tipo de dança... AMO DANÇAR!!!
Fui,
preciso descansar um pouco,
senão não agüento dançar tanto!
Xeros baianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário